quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A propósito da leitura e dos livros

Durante a adolescência, e no inicio da idade adulta repeti muitas vezes a frase de que as pessoas que lêem são mais interessantes. Aliás, do alto da minha toda-poderosa sabedoria dos dezoito anos, disse muitas vezes ser capaz de distinguir perfeitamente, em cinco minutos de conversa uma pessoa que lia, de uma pessoa que não lia. Hoje não estou tão certa disso, felizmente. Aliás, acho que quanto mais os anos passam, menos certezas tenho em relação a tudo. Se calhar é a isso que se chama maturidade.
Pensando bem, nesta altura da minha vida, sobra a certeza de que, enquanto ando perdida com as leituras dos outros, alguém anda a viver a vida por mim.

1 comentário:

Kika Canas da Lapa disse...

Minha querida depende muito do que se lê... se a leitura diária fôr o Crime e o 24horas, não valorizo assim tanto ;P

Mas sim muitas vezes encontramos sabedoria onde nunca a procurariamos (erros de juventude, quiçá)

:*