quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Erin Broncovich

É de conhecimento público, (à excepção talvez, da minha entidade patronal) que quero muito mudar de emprego. Dava, sei lá, dois anos da minha vida, por um emprego onde pudesse usar mais de dois neurónios de casa vez e não fosse olhada de lado por isso. E vai então que decido pôr mãos-á-obra e concorrer a um anúncio do Expresso. É também verdade que o dito anúncio não dizia muito. Mas pronto, assim como assim (adoro esta expressão), era um anúncio e decidi mandar. Devo advertir mais uma vez os estimados leitores de que isso foi no passado Domingo. E eis senão quando, me liga a Sra. D. I.P.P., que sim, quer muito falar comigo, bla blá, e encontramo-nos amanha no lobby do Porto Palácio, blá, blá, muito prazer, até amanhã.
E esse amanhã foi hoje. Vários factos a destacar:
1º - Aconselha-se todos os senhores possiveis empregadores (à excepção, talvez, da minha actual entidade patronal), a fazer reuniões em lobbys de Hoteis de 5 estrelas. É que dá logo outro ar. Entrei e senti-me logo uma Erin Brocovich de Gondomar, só me faltava a mini-saia.
2º - Aconselha-se também os senhores possiveis empregadores a não pôr super-modelos a fazer entrevistas. Já não bastava eu ter estado toda a entrevista preocupada com a nódoa de leite que o meu querido bebé me depositou no vestido e que só vi segundos antes de entrar, como ainda me pôe pela frente, uma mulher alta e giríssima, bem vestida, com ar de quem não sabe o que é uma nódoa ou um arroto de bebé? E com aquele aspecto feliz de quem faz o que gosta?
3 º - Amigos futuros eventuais empregadores: leiam bem os CVs antes de fazer as entrevistas. Leiam muito bem. E não falem. Não abram a boca até o putativo candidato falar e deitar por terra as vossas expectativas. È que, a senhora que me entrevistou além de alta e gira e possivelmente detentora de um ordenado milionário, descreveu-me a sua empresa de uma forma tão fantástica, tão romantica e tão tudo-aquilo-que-eu-sempre-sonhei-fazer que só me apetecia mata-la para vez se ainda lhe ficava com o lugar.
As mulheres, ás vezes, são mesmo umas cabras.

Sem comentários: