quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Maria 1 - Bombeiros 0

Pois é. Para quem pensa que morar mesmo em frente aos Senhores Soldados da Paz é fantástico, pois que há sempre internet wireless de graça, e ambulâncias à mão de semear, desengane-se. Viver perto dos Bombeiros, pode ser uma experiência traumatizante, por vezes, ainda mais traumatizante, do que precisar verdadeiramente deles. Vai um ser humano para a cama, depois de um dia de labuta que só vê-lo, e eis senão quando acorda à uma da manhã com barulhos dos vizinhos Bombeiros. Uma emergência, pensarão vocês? Uma parada de ambulâncias? O ensaio da fanfarra? Não. Nada disso, amigos ouvintes. Os senhores Bombeiros estão a lavar uma viatura. Até aí, tudo bem. Como é de conhecimento público (obrigada, Valentim Loureiro), o concelho de Gondomar, é o que tem a água mais cara do país, logo,ao lavar a viatura depois da meia-noite, os senhores Bombeiros estão a querer poupar. O problema, é que se poupam na água, gastam muito noutras coisas, nomeadamente, e, aparentemente, no vinho. Pois, que além de poupados, os senhores bombeiros são cantadores, e, oh, que canções!!! Qual Quim Barreiros, qual quê? Qual Nelo Silva e Cristiana? Em Gondomar, cada Bombeiro tem um cantor dentro de si, e uma necessidade incontrolável de partilhar com os conterrâneos os ditos dotes vocais.
Vai que a Maria não está para modas, e o dia seguinte é dia de trabalho, e liga para a dita corporação cantante. Reprodução o mais fiel quanto possivel da conversa:
Maria - Boa noite. Quero falar com o sr. comandante (tom afirmativo e pomposo).
Bombeiro - Mas....mas...para quê?
.......
Maria - ....que não se admite, uma da manhã, cantorias, gritos, palavrões....ainda vou ter que chamar a policia para calar os Bombeiros!! Blá, Blá...
Bombeiro - Minha senhora...eu...eu....vou lá ter com eles outra vez. É que eu também já lhes disse mas acho que não ouvem ningúem.
Nem a sirene.

Mais palavras para quê?
Favaios, comparado com Gondomar, é Helsinquia comparada com Cabul
.

Sem comentários: